Os documentos e informações de uma empresa são o seu maior patrimônio. Por isso, os serviços de controle, organização e segurança de dados são tão indispensáveis a todos os seus departamentos.

A categoria DOMÍNIO, do nosso catálogo de serviços, implanta e desenvolve modernas soluções de gerenciamento e segurança de dados, que eliminam riscos como extravio de documentos, fraudes, sabotagem, uso indevido de informações e diversos outros problemas referentes às operações administrativas.

  • Com a implantação da categoria DOMÍNIO, todas as pastas de dados da empresa são centralizadas no servidor SRV-DC1, possibilitando maior organização, controle, segurança e velocidade no compartilhamento de informações entre colaboradores e gestores.


  • Cada colaborador é cadastrado no servidor e recebe login e senha particulares. Suas áreas de acesso passam a ser restritas, segundo as políticas diretivas (GPO) determinadas pela alta direção, o que assegura permanente controle das ações realizadas em cada autenticação.


  • Todos os dispositivos físicos ou virtuais de entrada e saída de dados são monitorados. As operações realizadas nos computadores e redes de dados são documentadas e dispostas a possíveis auditorias.
  • Nosso modelo de implantação determina que os computadores sejam integralmente controlados pelo servidor. A submissão das máquinas ao controlador do domínio possibilita a administração e governança da T.I., impedindo operações de riscos e potencializando o aproveitamento operacional.


  • O licenciamento dessa categoria contempla o cadastro dos computadores em um inventário, que armazena de forma estruturada as informações específicas dos componentes físicos, sistemas operacionais e demais softwares instalados. Esse recurso possibilita consultas rápidas às características de cada equipamento, bem como aos seus históricos de manutenção e notações técnicas.
  • As ferramentas administrativas do sistema operacional do servidor são configuradas para controlar, organizar e monitorar computadores, usuários e informações.


  • A implantação do servidor SRV-DC1 disponibiliza espaço lógico para o armazenamento de pastas, documentos e banco de dados do sistema (ERP). A centralização de arquivos organizados por departamentos unifica os diretórios com controle de distribuição e realização de cópias de segurança.


  • A inteligência das configurações dos discos rígidos (RAID) possibilita a recuperação de eventuais desastres nos arquivos e pastas (Shadow Copies), e a programação de back-ups diários mantem a estabilidade e a segurança do sistema operacional.

O pleno DOMÍNIO das informações e dos acessos de uma organização agrega valor ao seu patrimônio e traz equilíbrio para o seu crescimento organizacional. Investir na implantação e licenciamento dessa categoria de serviços corresponde diretamente às atuais tendências das tecnologias administrativas, que têm resultado em crescentes benefícios a diversas corporações de prestígio nacional e internacional.